top of page

 

DÚDIDAS

O que é uma expedição?

São viagens organizadas para lugares geralmente remotos e de logísticas desafiadora. Na Praia Rica são projetadas para quem busca experiências de imersão na natureza, culturas locais e além dos atrativos óbvios de cada destino.

Quais experiências a Praia Rica oferece?

As expedições contemplam diferentes comodidades e conveniências - experiências culturais, mountain bike, rafting, travessia, caminhadas curtas e esportes de aventura. Oferecemos acomodações em pousada, glamping ou de base comunitária.

Como funciona o atendimento?

Para iniciar o planejamento da sua viagem conosco, por gentileza, preencha o formulário disponível neste link. Retornaremos o contato pelo WhatsApp o mais breve possível. O processo inclui alinhamento da viagem, proposta, ajustes e reserva. Você será muito bem-vindo(a).

Gostaria apenas de esclarecer dúvidas gerais, é possível?

Claro. Por favor, escreva-nos para vamosjuntos@praiaricaexpedicoes.com.br

Qual o horário de atendimento?

Segunda a sexta, das 09h às 18h30. Exceto feriados nacionais e locais (Tocantins).

Consigo viajar com crianças?

Atendemos famílias com crianças e elas costumam adorar. São viagens divertidas, com passeios adequados, cheias de aprendizados e conexão com a natureza. Mas é importante considerar as distâncias e o perfil familiar.

Há número mínimo de viajantes?

Não temos número mínimo. Considere que o investimento poderá ser maior.

Viajarei sozinho, é possível compartilhar a viagem?

À exceção de projetos pontuais, não realizamos expedições para diferentes grupos. Escreva-nos e peça para ser avisado. 

Não faço questão de uma viagem privativa, mas tenho limitações de data, necessidades e preferências.

A expedição privativa e personalizada é justamente para atender necessidades como essas. Você será muito bem-vindo(a).

Tenho 2 dias em Palmas. Dá para conhecer o Jalapão? 

Devido às distâncias, não realizamos nem recomendamos expedições ao parque com menos de 3 dias, mas temos ótimas sugestões nos arredores do parque e próximo a Palmas. 

Qual a melhor época para viajar?

Depende do que você procura. No Tocantins faz sol o ano inteiro. As chuvas, que vão de novembro a março, não costumam atrapalhar os passeios - período ideal para trekking e caminhadas. De julho a outubro: o entardecer é mais bonito e as águas mais cristalinas, embora as temperaturas altas e o ar quente e seco. 

 

Vale a pena conhecer Palmas?

Engana-se quem pensa que Palmas é apenas ponto de partida para o Jalapão. A cidade encanta com suas serras e o lago. Organizamos passeios culturais, atividade esportivas e caminhadas tanto no lago quanto na parte serrana, para você descobrir o melhor da cidade.

Qual a duração recomendada para as expedições no Jalapão e nas Serras Gerais?

Tratam-se de destinos com vastidão e variedade de atrativos. Para o Jalapão, o mínimo recomendado são três dias. No entanto, para uma experiência mais completa, sugerimos uma expedição de quatro dias ou mais. 

 

Já as Serras Gerais oferecem flexibilidade em nossas expedições, que podem variar de três a sete dias. Também oferecemos opções de passeios de dois dias a partir de Palmas, ideal para quem busca uma breve introdução à região.

Gostaria de realizar uma expedição de 10 dias ou mais, é muito tempo?

De maneira alguma. É possível combinar destinos, por exemplo, Jalapão, Serras Gerais/Chapada dos Veadeiros, Serra do Lajeado e Palmas. O itinerário mais longo permite que você desfrute com ainda mais qualidade os variados atrativos naturais, culturais, históricos e experiências que oferecemos em cada local.

Existem opções de alimentação para dietas especiais durante a expedição?

Sim. Após a reserva, você preenche um formulário onde restrições e dietas poderão ser informadas. 

É possível incluir a parte aérea?

Não trabalhamos com aéreo.

Para qual aeroporto devo comprar o aéreo?

No caso dos destinos do Tocantins, como Jalapão e região das Serras Gerais/Chapada dos Veadeiros, o recomendado é o aeroporto de Palmas, Brigadeiro Lysias Rodrigues.

Antes de comprar o aéreo, devo consultar a disponibilidade de datas com a Praia Rica?

Sim. As datas são sujeitas à disponibilidade. Dessa forma, conseguirmos bloquear a agenda da nossa equipe e garantir o roteiro mais adequado para você, assim como as acomodações mais bem estruturadas.

A Praia Rica oferece serviço de transfer no aeroporto?

Sim, oferecemos serviço de transfer no aeroporto de Palmas. Desde o momento da sua chegada, assumimos o compromisso de proporcionar uma experiência tranquila e completa, incluindo as acomodações pré e pós-expedição, se assim preferir.

Recomendam hotéis em Palmas? 

Sim, após a realização da sua reserva, enviamos materiais de apoio completos para a sua viagem. Isso inclui um programa personalizado com todos os detalhes da sua expedição dia a dia e um guia exclusivo com recomendações de hotéis e dicas úteis sobre Palmas, garantindo que sua experiência seja confortável e bem planejada desde o início.

Estou indo de carro até Palmas e gostaria de reservar uma expedição com a Praia Rica. Há lugar para guardar meu veículo?

Sim. Seja em Palmas ou cidades próximas, guardamos seu veículo enquanto você aprecia sua expedição.

Consigo fechar a expedição com a Praia Rica, mas utilizando o meu veículo?

Para garantir o controle de qualidade da viagem, as expedições ocorrem somente com os veículos da nossa frota. Além de revisões bastante específicas, os veículos são adaptados para as condições e variações das estradas.

Aceitam quais formas de pagamento?

Aceitamos PIX e cartão de crédito. Parte do pagamento da expedição é feito na reserva, através de PIX, o restante poderá ser efetuado por cartão de crédito, PIX ou boleto bancário. Caso tenha alguma dúvida em especial sobre as formas de pagamento, converse conosco, somos flexíveis.


Não encontrou sua dúvida? Escreva-nos para vamosjuntos@praiaricaexpedicoes.com.br. Será um prazer ajudar.    

QUERO PLANEJAR MINHA VIAGEM COM A PRAIA RICA

bottom of page